Buldogue Inglês

Written by on 9 de outubro de 2013 in Guia de Raças - 1 Comment

Bulldog_inglesTAMANHO
Macho: De 30 a 40 cm (tamanho não definido pelo padrão)
Fêmea: De 30 a 40 cm (tamanho não definido pelo padrão)
PESO
Macho: De 23 a 25 kg.
Fêmea: De 23 a 25 kg.
PERFIL
Cão de pelo curto, com o corpo perto demais do chão, forte e pesado para seu tamanho.
TEMPERAMENTO
Muito sensível e afetuoso.
SINAL PARTICULAR:
Pode sofrer com problemas respiratórios, em casos de muito calor

O Buldogue tornou-se um cão plácido, calmo e afetuoso. Capaz de desenvolver grande força, ele pouco se importa com isso, e mostra-se de grande paciência, o que faz dele um excelente companheiro para crianças. Esse cão sensível não suporta ser repreendido, por isso deve ser adestrado com suavidade. Ele se adapta bem à vida em apartamento, desde que seja submetido a exercícios. A pelagem pode ser unicolor (fulva ou fulvo-malhada), multicolorida (branco com manchas fulvas ou fulvo-malhadas) ou branca.
O Buldogue aprecia passeios e não tolera o clima quente e úmido. Não deve ser esperado andar grandes distância, correr, ou pular de qualquer altura A maioria dos buldogues não consegue nadar. A maioria assobia, ronca e baba. Cuidados com a pelagem são mínimos, porém rugas faciais e dobras perto do rabo devem ser limpas diariamente. Os Buldogues podem apresentar problemas respiratórios, como rouco e até a capacidade aeróbica debilitada, predisposição a cardiopatias, problemas dermatológicos relacionados às dobras cutâneas e obesidade. NOTA: Cuidado especial na hora de usar anestesia. Cesariana é comum. Expectativa de vida: 8 a 10 anos.
A origem do Buldogue Inglês assim como todos os cães de face achatada, o Buldogue seria oriundo de um longínquo ancestral, o Molosso de Epire, sem dúvida introduzido na Inglaterra por navegadores fenícios. Entre o século XII e o século XVII, o Buldogue – que ainda não se parecia com o atual Buldogue – era famoso naquele país por causa das brigas contra touros (bull-baiting). A raça outrora procurada, caiu rapidamente no esquecimento, e a criação só foi retomada mais tarde, com o objetivo de eliminar toda e qualquer agressividade. Atualmente vários criadores tentam restituir ao Buldogue seu aspecto histórico.

Nível de energia : Baixa
Exercício : Pouco
Brincalhão : Muito brincalhão
Nível de afeição : Muito apegado
Amigável com outros cachorros : Tímido
Amigável com outros animais de estimação : Muito amigável
Amigável com estranhos : Muito amigável
Fácil de Treinar : Fácil
Cão de Guarda : Não
Habilidade de proteção : Não muito protetor
Cuidados com a aparência : Pouco
Tolerância ao frio : Baixa tolerância
Tolerância ao calor : Baixa tolerância

One Comment on "Buldogue Inglês"

  1. canil bulldog 25 de novembro de 2013 às 11:27 · Responder

    Bela explanação sobre a raça bulldog inglês sou criador da raça e achei o texto perfeito!

Leave a Comment