Beagle

Written by on 25 de agosto de 2013 in Guia de Raças - No comments

beagleTAMANHO
Macho: De 33 a 40 cm – Fêmea: De 33 a 40 cm
PESO
Macho: Por volta de 17 kg – Fêmea: Por volta de 17 kg
PERFIL
Bem estruturado e atarracado, o Beagle é harmonioso, bem equilibrado e esperto. Passa a impressão de força e energia..
TEMPERAMENTO
Esperto e inteligente.

Estes são cães muito energéticos, determinados e capazes, de grande velocidade, os Beagles são excelentes auxiliares na caça da lebre, na caça a tiro do cabrito-montês, do javali e da raposa. Como os latidos melodiosos de uma matilha de Beagles são a impressão de um coral, os ingleses os apelidaram de “Singing Beagles”. Esses caçadores de faro sutil são também companheiros encantadores, muito doces com crianças. Alegres, agradáveis e espertos, em geral não mostram agressividade nem reserva. O Beagle, que aceita bem ordens em geral, deve ser adestrado muito cedo. Na cidade esse cão esperto deve poder se exercitar no mínimo duas vezes por dia. A pelagem, de pelo curto e denso, é de toda cor reconhecida para os sabujos, exceto a cor de fígado. A ponta da cauda é branca.

O Beagle precisa de exercícios diários. Pode viver fora de casa em climas temperados, portanto que tenha um abrigo confortável e quente. É um cachorro social, por isso precisa de companhia canina ou humana. Se dá melhor quando permitido viver em casa, dividindo tempo entre dentro e o quintal. Expectativa de vida: 12 a 15 anos.

Essa raça inglesa de sabujos é bastante antiga. A partir do século XV, ela passou a ser muito apreciada na Grã-Bretanha, e particularmente honrada no reino de Elizabeth I. No século XVII, os grands veneurs (altos oficiais reais encarregados da caça, os menteiros-mores) ingleses cruzaram Beagles e Harriers, para atender às necessidades da caça a cavalo, mas acabaram por preferir estes últimos. No século XVIII, eles apareceram em poesias publicadas por um poeta de nome escocês, Ossian. Os Beagles se tornaram os cães de pequena montaria mais utilizados e mais procurados. São também muito populares nos Estados Unidos, onde são principalmente utilizados para a caça ao guaxinim e à raposa.

Nível de energia : Moderado
Exercício : Moderado
Brincalhão : Moderado
Nível de afeição : Muito apegado
Amigável com outros cachorros : Muito amigável
Amigável com outros animais de estimação : Muito amigável
Amigável com estranhos : Muito amigável
Fácil de Treinar : Fácil
Cão de Guarda : Sim
Habilidade de proteção : Não muito protetor
Cuidados com a aparência : Pouco
Tolerância ao frio : Média tolerância
Tolerância ao calor : Média tolerância

Leave a Comment